NOTÍCIAS
Data de Publicação: 25-04-2019

Bule Bule é destaque na feira do livro e sarau musical da Alba

O repentista baiano Bule Bule foi a atração especial, desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, onde foi convidado para expor na Feira do Livro e cantar suas composições no Sarau Musical - eventos promovidos pela Escola do Legislativo. Bule Bule protagonizou o relançamento da antologia poética Focus XIII, da editora Cogitos, que homenageia Rodolfo Coelho Cavalcante, cordelista que é referência para todas as gerações de artistas do gênero.

De nome de batismo Antônio Ribeiro da Conceição, Bule Bule, também cordelista, 72 anos, tem mais de 100 títulos publicados, oito discos, dois DVDs gravados ao longo dos seus 52 anos de carreira. Natural do município de Antônio Cardoso, começou a cantar criança e já dividiu palco com artistas renomados como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Gabriel Pensador e Tom Zé.

"Indiquei o Bule Bule para ser um dos expositores e ele, muito humilde, aceitou. Ele, um arauto da cultura, que vê primeiro o que pode fazer por ela, sem contar a questão financeira", conta Ivan de Almeida, diretor-executivo da Cogitos Editora. Na antologia poética, que homenageia também o mestre cordelista, professor e jornalista Germano Machado (in memoriam), constam poemas de servidores da ALBA, entre eles Newton Silva e Lucrécia Rocha, que estiveram presentes no sarau.

CORDEL E CANÇÕES

Em seu estande, Bule Bule expôs seus trabalhos de literatura de cordel, CDs e DVDs musicais, camisetas, chaveiros e livros, entre outros produtos e, para a alegria dos servidores e parlamentares da ALBA, desfiou seu repertório musical, majoritariamente composto de repentes, mas também com sambas e forrós.

Depois da apresentação, assediado pelos fãs, o músico seguiu vendendo seus artigos na Praça David Lavigne. Entre as conversas, o artista reclamou de mais apoio e da necessidade de um olhar mais cuidadoso do poder público para a cultura. Por isso considerou um avanço a predisposição de um dos deputados que visitaram o estande, Zó (PC do B)), de realizar na Casa uma sessão especial, em homenagem ao mestre dos cordelistas, Rodolfo Coelho Cavalcante. ?São essas iniciativas que podem fazer com que a ALBA venha a ser, realmente, a "casa do povo". Faremos uma grande festa!?, comemorou. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/AgênciaALBA

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449