NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-05-2019

Nelson Leal assume governo interinamente e Alex Lima comandará a Assembleia

O presidente Nelson Leal assume interinamente o Governo do Estado nesse domingo (12), em decorrência de missões oficiais do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão ao exterior em busca de investimentos para a Bahia. O ato de transmissão do exercício do cargo foi assinado nesta sexta-feira (10), pela manhã, no gabinete da presidência do Legislativo, para vigorar a partir do dia 12, quando o governador em exercício João Leão deixar o território nacional.

Em consequência dessa alteração momentânea na estrutura do Poder na Bahia, assumirá igualmente de forma interina a presidência do Legislativo, o vice-presidente da ALBA, deputado Alex Lima. Ato nesse sentido foi firmado ao meio dia de ontem, com vigência idêntica. O governador Rui Costa está na China prospectando investimentos daquele país em nosso estado, especialmente na área de infraestrutura, enquanto João Leão seguiu para Portugal também buscando investimentos.

O governador em exercício esteve na Assembleia junto com o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro, para encaminhar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e decidiu antecipar a cerimônia que ocorreria na governadoria -   prestigiando o conterrâneo do Partido Progressista, Nelson Leal, ?um jovem parlamentar correto, competente, cumpridor dos seus deveres e que tão bem dirige o Parlamento estadual. 

Para João Leão a assunção do mais elevado cargo político do Estado, ainda que de forma interina, "é muito mais do que uma honra, sendo um verdadeiro privilégio, que dignifica quem assume essa missão?. Ele manifestou a sua certeza de que a Bahia está em boas mãos: O presidente Nelson Leal verá que é difícil ficar alguns dias na cadeira honrada pelo governador Rui Costa, o "Correria", sem dúvida o melhor governador do Brasil, pois a carga de trabalho é quase tão extensa, dura, quanto a responsabilidade inerente ao cargo".

O deputado Nelson Leal agradeceu a deferência da assinatura da transmissão acontecer no Legislativo, uma demonstração de apreço do governador João Leão que tão bem representou esta terra na Câmara dos Deputados em várias legislaturas. Honrado em assumir o governo da Bahia, pretende cumprir o período de interinidade com a devida discrição, e dar seguimento a agenda governamental, ao passo em que elogiou a gestão proativa, inovadora e competente do governador Rui Costa ? que sempre busca recursos, investimentos, que melhorem nossa infraestrutura, as ações sociais e gerem emprego e renda para a  Bahia e os baianos.

LEGISLATIVO

Após acompanhar o governador em exercício, João Leão, até a rampa do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, Nelson Leal assinou termo semelhante transmitindo a presidência da Assembleia ao vice-presidente Alex Lima e observou que esta "não é a primeira vez", numa gestão de apenas três meses. Elogiou o companheiro de chapa na sucessão na ALBA:  ?Deixo a presidência com toda a tranquilidade, pois sei que o Alex Lima é um deputado determinado e correto, que vem ampliando sua votação pela qualidade e dinamismo do trabalho que executa aqui, sendo uma alegria ser seu amigo, parceiro, certo de que, na próxima terça-feira, ele presidirá a sessão ALBA que votará projetos do interesse da nossa terra e da nossa gente".

Por seu vez, Alex Lima, desejou-lhe uma interinidade tranquila, bem como manifestou a sua honra em ocupar a presidência do Legislativo, "pois sentar numa cadeira tão honrosa só carreia sentimentos positivos em todos que, como ele, que o mandato parlamentar tem como objetivo servir ao público". - Agencia Alba.

Foto: Divulgação/AgênciaALBA

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449