NOTÍCIAS
Data de Publicação: 13-05-2019

Alex Lima pede fim de depredação ambiental no Litoral Norte a governador em exercício

O presidente interino da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alex Lima (PSB), visitou o governador em exercício, Nelson Leal (PP), na manhã desta segunda-feira (13).

A audiência buscou tratar de assuntos concernentes ao Legislativo estadual, assim como solicitar providências com relação à depredação ambiental que empresas privadas de reflorestamento ambiental estariam causando em todo o Litoral Norte do Estado. Alex Lima esteve acompanhado do vereador do município de Esplanada, Gilson Lima (PSL), também queixoso dos danos ao meio ambiente.

"Esta visita tem o objetivo de, em primeiro lugar, dar um abraço no amigo e governador em exercício, Nelson Leal. E também com intuito de alinhar a pauta de votações da semana da Assembleia Legislativa. Mas, principalmente, quero solicitar do amigo uma atuação rigorosa dos órgãos de fiscalização ambiental do Estado, no sentido de coibir a destruição que empresas privadas têm provocado em toda a extensão do Litoral Norte", explicou, Alex Lima.

De acordo o pessebista - em sua primeira agenda oficial como presidente da Alba nesta segunda interinidade -, as empresas que plantam eucalipto na região desrespeitam normas ambientais, destroem as estradas com circulação de carretas com peso acima do permitido, usam agrotóxico de forma abusiva, desmatam, não geram emprego para a comunidade e poluem o meio ambiente.

Conforme o vereador Gilson Lima, as empresas Copener e Ferbasa "não oferecem qualquer contrapartida social e ainda abordam pessoas da localidade de maneira ostensiva e irregular. O povo não suporta mais a atuação dessas empresas", reclamou. Conforme o edil, a "destruição" ao meio ambiente acontece há cerca de 25 anos.

O governador em exercício foi sensível à reclamação de Alex Lima e do vereador esplanadense. ?Vamos encaminhar essa questão à Secretaria de Meio Ambiente e solicitar que seja feito um diagnóstico em toda a região. Se comprovado que há excessos, atuação irregular e abuso por parte das empresas, em desacordo com as leis ambientais, serão devidamente combatidos.

PL DA PERMUTA

O vereador ressaltou que a região sofreu por longos anos com problemas de estradas precárias, que inviabilizavam o desenvolvimento da região. "A partir de 2007, com a atuação do governo da Bahia, nós passamos a ter boas estradas, que ajudaram no crescimento do Litoral Norte. Não podemos mais permitir esse trabalho predatório, temos que fiscalizar e coibir. Isso gera pobreza para o Estado", apontou, o edil, em segundo mandato.

Também foi pauta do encontro entre Alex Lima e Nelson Leal o Projeto de Lei nº 23.100/2019, de autoria do Poder Executivo, juntamente com o Tribunal de Justiça da Bahia, que dispõe sobre a autorização ao Governo da Bahia e ao TJ-BA a realizar permuta de bens imóveis. O referido PL deverá ser apreciado pelo Plenário da Alba amanhã, terça-feira ? 14.05.2019. (Ascom)

 

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449