NOTÍCIAS
Data de Publicação: 08-06-2019

Número de consumidores inadimplentes sobe 4,8% em maio

O índice de consumidores brasileiros inadimplentes cresceu 4,8% em maio deste ano, ante abril. Contudo, segundo o levantamento da Boa Vista, quando se compara com maio de 2018, houve recuo de 0,6% no indicador, que acumula queda de 2,5% nos últimos 12 meses e de 5,9% em 2019.

"A queda da inadimplência observada desde o final de 2016 pode ser explicada pela maior cautela das famílias, pela capacidade de endividamento dos consumidores ainda limitada pelo fraco crescimento da renda e pelo efeito defasado da maior seletividade dos bancos no período mais agudo da crise", diz a Boa Vista, em nota.

Porém, a empresa alerta para um possível aumento da inadimplência, destacando "o elevado nível de desocupação e subutilização da mão de obra e a lenta recuperação da renda" como fatores que podem contribuir para a piora no índice.

Portanto, os dados divulgados nesta sexta-feira (7), podem ser vistos de diferentes formas. Assim, a Boa Vista adota cautela na análise dos números.

Para a empresa, deve-se "acompanhar os dados com mais atenção a partir de agora", a fim de esclarecer qual é o entendimento correto: se o aumento de maio é pontual ou uma tendência.  Com informações do Correio Braziliense.

Foto: Foto: Rodrigo Nunes/CB

 


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449