NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16-08-2019

Tiago Correia indica precificação do GLP com base nos valores do mercado americano

O deputado Tiago Correia (PSDB) indicou junto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que determine ao setor competente usar como parâmetro para precificar gás GLP os preços praticados no mercado americano. Segundo o tucano, a sugestão é para que o ônus do alto valor do gás de cozinha não dificulte a vida da população. 

"O preço do gás de cozinha tornou-se em grande problema para os brasileiros, pois o produto tem grande impacto no orçamento das famílias, sobretudo das mais pobres, e que o seu aumento afeta diretamente a taxa de inflação, elevando o custo de vida e depreciando o valor dos salários", explicou Correia.

De acordo com dados do Sindigás, mais de 95% da população do país utiliza o GLP. Para Tiago Correia, o gás liquefeito de petróleo oferece vantagens como fonte de energia no Brasil. "Ele chega praticamente a todas as localidades do país, dos grandes centros aos municípios mais distantes, tendo em vista a praticidade de transporte e a consequente facilidade na logística necessária para o seu uso", argumentou.

Conforme o parlamentar, a Petrobras atualmente estabelece o mercado europeu como parâmetro de precificação, sendo mais caro que o mercado americano. "A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, já precifica com base no mercado americano, o que é mais barato. Temos que ter em mente que os Estados Unidos são o maior produtor de petróleo do mundo", concluiu. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/Alba

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449