Começa nesta sexta-feira (6) e vai até o próximo dia 15 a
campanha Semana do Brasil, movimento lançado pelo governo que visa a incentivar
o consumo e estimular a economia do país. Até o momento, 4.680 empresas e
entidades estão mobilizadas e vão participar da semana oferecendo descontos,
promoções aos consumidores.
A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro,
data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote "Vamos
valorizar o que é nosso" e é inspirada em campanhas de varejo de outros países,
como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais.
A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos
meses de 2019.
Uma parceria do governo com o Instituto para o
Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses,
diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as
melhores formas de viabilizar as ações promocionais.
Além de empresários varejistas, também participarão das
ações entidades representativas da indústria e comércio e veículos de
comunicação, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do
governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens
publicitárias com o mote ?Vamos valorizar o que é nosso?.
Para as próximas edições, a ideia é estimular ainda mais o
comércio por meio do compromisso da iniciativa privada com o desenvolvimento do
País?, diz o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da
República, Luiz Eduardo Ramos.
De acordo com o governo, a criação e o lançamento da
campanha foram estrategicamente elaborados visando a realçar o mês de setembro
como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, poderá contribuir
para aquecer a economia, movimentando o comércio e estimulando o turismo
interno. (Luciano Nascimento-bahia.ba)
Foto: Valter
Campanato/Agência Brasil