NOTÍCIAS
Data de Publicação: 07-09-2019

Indicado para a PGR, Aras se aproximou do governo ao liberar licitação de ferrovia

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador-geral Augusto Aras se aproximou do governo ao liberar a licitação do tramo central da Ferrovia Norte-Sul, em março, informa a Folha.

Conforme a reportagem, Aras havia recomendado a suspensão do processo um mês antes. Ao permitir o avanço da subconcessão do trecho da ferrovia localizado entre Porto Nacional (TO) e Estrela d'Oeste (SP), o subprocurador-geral assinou um protocolo de entendimento com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Em abril, ao lançar candidatura à PGR, Aras ressaltou o bom relacionamento com o ministro, que passou a apoiá-lo.

"Nós conseguimos uma grande vitória para o povo brasileiro, através do governo, que foi a lavratura de um termo de compromisso com o Ministério da Infraestrutura, com o ministro Tarcísio Freitas. Com isso, todos os procuradores, sob minha coordenação, demos um passo importantíssimo que foi a construção de um marco regulatório do setor ferroviário", declarou, na ocasião.

Na atual gestão, da procuradora-geral Raquel Dodge, Aras coordena a 3ª câmara do Ministério Público Federal (MPF), que trata de matéria econômica.

Foto: Roberto Jayme/Ascom-TSE

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449