NOTÍCIAS
Data de Publicação: 09-09-2019

Brasilia encontra Portugal

A 2ª edição do programa Brasília ENCONTRA Portugal, começa dia 12 e se estende até o dia 14 de setembro na Embaixada de Portugal na capital federal à 19h, com entrada franca. O evento será no auditório Camões - Centro Cultural Português - CCP, na sede da Embaixada, sendo palestrantes Danilo Barbosa com o tema "Sinalética de Brasília" e Freitascruz falando sobre "Cidade Reinventada".

Perfil dos palestrantes

- Arquiteto brasileiro, Danilo Barbosa assina a criação da Sinalética em Brasília, considerada uma das principais características estéticas da cidade. Foi coordenador do Plano Diretor de Sinalização do DF, entre 1975 e 1978. O seu trabalho de sinalização passou a integrar o acervo permanente do Museu de Arte Moderna em Nova York (MoMA) em 2009. Também designer gráfico, Danilo Barbosa acumula diversos prêmios em criação de identidades visuais, entre as quais o prêmio por 50 anos de Brasília, em 2009.

- Artista plástico europeu (Português, nascido em Paris, em 1956), José de Freitas Cruz trocou o Direito pela pintura em 1984, procurando a companhia e os conselhos de pintores lisboetas (Lima de Freitas, Nuno de Siqueira) sem nunca deixar de assumir uma postura autodidata. Expôs com regularidade em Portugal até 2000, altura em que se mudou para Berlim de onde seguiria para a Malásia Oriental, Japão e Laos, lugares onde viveu e expôs. Em 2016, após nova passagem por Berlim, mudou-se para o Brasil. Por ter vivido em diferentes países e cidades, suas obras trazem indícios de mapa de um errante, retratando paisagens irradiadas com referências de todos os lugares a que passou a pertencer. Em diálogo com o trabalho de Danilo Barbosa, Freitascruz expõe a obra "Cidade Reinventada", a ser inaugurada na abertura do evento.

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449