NOTÍCIAS
Data de Publicação: 14-09-2019

Rui Costa anuncia plano de pagar royalties do petróleo a municípios a partir de janeiro

Um pleito antigo da União dos Municípios da Bahia (UPB) pode ser atendido pelo governo estadual em menos de seis meses. Na tarde dessa sexta-feira (13), o governador Rui Costa (PT) anunciou que pretende pagar os royalties do petróleo a partir de janeiro do próximo ano. 

 

"Quero que façam acordo, o mais rápido possível, nas ações e nos processos, seja no coletivo da UPB ou nas ações individuais dos municípios, que requerem o pagamento dos royalties do petróleo. Feito o acordo judicial, quero começar a pagar a partir de janeiro de 2020", declarou o governador durante a abertura do 7º Encontro de Prefeitos, em Camaçari.

 

O anúncio foi comemorado pelo presidente da UPB, Eures Ribeiro. Ele destaca que Rui veio "do povo" para "socorrer os prefeitos que estão em situação difícil". "Esse é o resultado de uma luta nossa antiga", destacou.

 

De acordo com a entidade, mais de 317 prefeitos estavam presentes na abertura do evento, além de deputados estaduais, federais, senadores e representantes de instituições parceiras. Na oportunidade, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, convocou os prefeitos a participarem da Mobilização Municipalista, que acontece em Brasília na próxima terça-feira (17).

 

O 7º Encontro de Prefeitos segue até domingo com o tema "Estratégia de Gestão e Captação de Recursos". Nesta edição, a mesa de abertura contou ainda com os senador Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Nelson Leal (PP), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB), Edyene Ferreira, e o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. (Bahia Noticias)

Foto: Mateus Pereira / GOVBA


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449