NOTÍCIAS
Data de Publicação: 08-10-2019

Bancada do PT na Alba participará de entrega do acervo pessoal do deputado Paulo Jackson

O legado deixado pelo deputado petista Paulo Jackson (in memória), que teve a política como propulsora de sua vida ao longo de quase cinco décadas, será doado oficialmente à Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), por meio do Centro de Memória da Bahia (CMB). O ato será amanhã, dia 9, às 18h, na Biblioteca Central do Estado e contará com a presença da Bancada do PT da Assembleia Legislativa da Bahia. Natural de Caetité, Paulo Jackson foi um deputado de destaque na Bahia, atuou como líder do Partido dos Trabalhadores na Casa Legislativa e foi considerado um dos principais líderes da oposição na época. O parlamentar faleceu em um acidente de ônibus em 19 de maio de 2000, quando seguia para uma atividade no município de Morro do Chapéu. A doação do acervo pessoal conta com mais de 4.500 itens. 

"Paulo Jackson foi um dos maiores militantes do Partido dos Trabalhadores, um dos melhores quadros da política e um lutador da cidadania. Ele tinha a cara do nosso partido e eu tive a oportunidade de conviver com ele no Sindicato dos Engenheiros, onde éramos da direção. Posteriormente, Paulo criou o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia (Sindae). Um sindicato criado com muito esforço e que tem uma potência muito grande" destaca o atual líder do PT na Alba, deputado Marcelino Galo.

A entrega do acervo pela família tornará pública material iconográfico, manuscrito, museal, textual, impresso e sonoro, todos já higienizados para serem catalogados de acordo com as normas internacionais de descrição arquivística. "A entrega deste material possibilitará que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida deste parlamentar tão importante para a construção da nossa história política", ressaltou Marcelino. (Priscila Pacheco - Ascom)

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449