NOTÍCIAS
Data de Publicação: 10-10-2019

Parlamentares prestigiam homenagem a Paulo Jackson

A deputada Maria del Carmen (PT), primeira-secretária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), representou o presidente da Casa, deputado Nelson Leal, na cerimônia de assinatura de Doação do Acervo do ex-deputado estadual Paulo Jackson (in memoriam) para a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), por meio do Centro de Memória da Bahia (CMB). 

A solenidade, que ocorreu na noite desta quarta-feira (9), no Quadrilátero da Biblioteca Central da Bahia contou com a presença de amigos, familiares e políticos, a exemplo do líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto; do presidente da CCJ, Zé Raimundo e do líder da bancada do PT, Marcelino Galo.

O acervo torna pública a doação dos mais de 4.500 itens com material iconográfico, manuscrito, museal, textual, impresso e sonoro, todos higienizados para serem catalogados de acordo com as normas internacionais de descrição arquivística.

Emocionada, Maria del Carmen afirmou que teve "o prazer de conviver com Paulo", que, segundo a petista, sempre foi um exemplo de solidariedade. "Ele era o primeiro a chegar no plenário e o último a sair. Era um farol a nos orientar naquele período extremamente difícil. Todos o respeitavam, não só a oposição da época, mas também a situação. Por isso que ele deixou seu nome na história - e todos lembram e reverenciam seu nome. A Bahia agradece a família por este desprendimento, este verdadeiro presente para o Estado".

Falando em nome da família, a servidora da Assessoria de Comunicação da Casa, Idalina Vilas-Boas, agradeceu a todos que participaram do evento e relembrou a luta do político em defesa da vida. ?Iniciamos nossa fala com um texto formulado por Paulo, invocando a sua voz e sua presença. Ele dizia que ?não podemos entender que uma fonte de vida, como é a água, possa ser uma fonte de lucro na mão de grupos particulares??. 

Por fim, Marcelino Galo enalteceu a contribuição que o acervo terá para a memória política baiana. "É um material que serve a todos os baianos, militantes políticos, sociedade baiana, àqueles que querem estudar e conhecer a personalidade de um dos maiores políticos que esse Estado já teve e que foi líder da bancada do PT na ALBA". 

BIOGRAFIA

Paulo Jackson nasceu em 1952, no município de Caetité (BA). Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae). Em 1990, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e tornou-se deputado estadual entre 1993 e 2000, quando foi vítima de um acidente fatal de carro. Sua trajetória de luta rendeu reconhecimentos e homenagens, na Bahia e em outros estados brasileiros. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/AgênciaALBA

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449