NOTÍCIAS
Data de Publicação: 02-12-2019

Freio de Arrumação: Terceirizado excluía multas irregularmente na Transalvador

Um agente terceirizado da Transalvador fazia exclusões irregulares de multas, conforme dito na coletiva de imprensa para explicar detalhes da segunda fase da Operação Freio de Arrumação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (2).

As infrações eram autuadas, identificadas e chegava a se materializar a multa até que o servidor fazia a exclusão do sistema, Em cerca de três meses, foram 444 multas excluídas, com prejuízo de R$ 84 mil aos cofres públicos. Mas ainda não se sabe quais os ganhos obtidos pelo servidor com a irregularidade. "A gente até acha que o montante é bem maior do que isso", disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. O órgão colaborou com as investigações.

Diante das conclusões já feitas, a promotora do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Ana Emanuela Rossi Meira, afirma que o agente será ouvido, afastado das suas funções e impedido de deixar a cidade. A prisão foi solicitada, mas o entendimento da Justiça foi de que as medidas cautelares bastariam - a operação deflagrada mais cedo cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele e na sede da Transalvador.

"Depois de deflagrada a primeira fase [em setembro], recebemos a notícia de fato da Transalvador de que existia um agente público que estava extraindo as multas que já tinham sido formalizadas. Iniciamos no mês de setembro as investigações e mapeamos", explicou a promotora.

O servidor trabalhava no órgão pelo menos desde 2008 e, fora esse caso de agora, não tinha nenhuma outra investigação interna. Ele era um assistente operacional que atuava no setor de processamento de multas. (Atualizada às 11h29) ? (Ailma Teixeira / João Brandão ? Bahia Notícias).

Foto: Ailma Teixeira / Bahia Notícias

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449