NOTÍCIAS
Data de Publicação: 07-12-2019

Datafolha: quatro em cada cinco brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro

Quatro em cada cinco brasileiros dizem ao menos desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, aponta a mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (7).

De acordo com o levantamento nacional, realizado na última quinta (5) e sexta-feira (6), 43% dos entrevistados disseram que nunca confiam em afirmações do presidente, ao passo que 37% declararam confiar às vezes. Já os que dizem confiar sempre são apenas 19% dos entrevistados - 1% não soube responder.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

O índice de confiança da população brasileira nas declarações do presidente é consoante com o excesso de afirmações falsas ou distorcidas proferidas por ele. Segundo levantamento da agência de checagem de notícias Aos Fatos, em 337 dias como presidente, Bolsonaro deu 522 declarações falsas ou distorcidas.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre como veem as atitudes de Bolsonaro, considerando o cargo que ele ocupa.

Um total de 28% disse que em nenhuma situação ele se comporta como um presidente deveria se comportar, enquanto outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.

Para 25%, em algumas situações ele se comporta adequadamente, mas, na maioria, não. Outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em "todas as ocasiões". (bahia.ba)

Foto: Reprodução/Facebook

 


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449