NOTÍCIAS
Data de Publicação: 09-12-2019

Rui minimiza pesquisa com Bruno em primeiro: 'As que eu vi, quem estava era outro'

O governador Rui Costa (PT) minimizou o resultado da pesquisa divulgada pela TV Record nesta segunda-feira (09), que mostra o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na frente para a disputa da Prefeitura de Salvador.

Rui afirmou que ?não gosta? de comentar pesquisas, mas destacou que os números do levantamento divulgado nesta manhã são diferentes de outros que ele viu.

?As que eu vi, de mais de um instituto, umas três ou quatro, quem estava na frente era de outro candidato. Era Isidório. Cada um produz a pesquisa que quer lhe estimular, lhe impulsionar. Faz parte da estratégia?, disse Rui.

O governador relembrou as pesquisas de intenção de voto divulgadas em 2014, quando ele aparecia atrás de Paulo Souto (DEM) e acabou vencendo o pleito no primeiro turno.

?Se eu acreditasse que pesquisa define eleição, eu não era governador. Uma semana antes, todo mundo estava dando que eu perderia a eleição, em 2014?, pontuou.

?Não que haja manipulação nas pesquisas. Mas pesquisa é uma técnica estatística. Depende da técnica que você usa, da mostra que você usa. Depende até da pessoa que está coletando os dados. Todo mundo sabe as formas de induzir pesquisas. Mesmo as que não são induzidas, pesquisa é uma fotografia de momento. E a vida é dinâmica. O dia de amanhã não será igual ao dia de hoje?, falou.

Rui ainda destacou que, para ele, a pesquisa mais importante é a espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados ao entrevistado.

"Eu gosto de ouvir a declaração de voto espontâneo. Esta é a mais sólida, porque não dá pra induzir. Essa é a mais valiosa, mas em geral a imprensa não divulga ou dá pouco espaço", falou. Na espontânea da divulgada nesta segunda, ACM Neto aparece na frente, seguido por Bruno Reis. (Breno Cunha / Matheus Morais-bahia.ba).

Foto: Matheus Morais-bahia.ba 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449