NOTÍCIAS
Data de Publicação: 18-01-2020

MEC erra notas do Enem e diz que vai corrigir problema

Após participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) relatarem problemas nos resultado das notas divulgada na sexta-feira (18), o ministro da Educação, Abraham Weintraub admitiu o erro neste sábado (18) e informou que vai corrigir o problema até segunda-feira (20).

Desde a noite de sexta participantes relatam estranhamento com as notas. Weintraub publicou vídeo na manhã deste sábado nas redes sociais em que assume a falha.

"Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem", disse ele, acrescentando que o impacto em número de candidatos foi pequeno, mas não detalhou os números. "Um número muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes".

Weintraub havia comemorado em diversas ocasiões que esta edição do exame, a primeira sob o governo Jair Bolsonaro, havia sido a melhor de todos os tempos pela ausência de problemas ao longo da aplicação.

"Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas", escreveu o ministro, na publicação do vídeo.

Uma entrevista coletiva foi chamada às pressas na manhã deste sábado. Weintraub e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, devem dar detalhes sobre as falhas. Quase 4 milhões de pessoas participaram do exame. Com informações da Folha de S.Paulo. (bahia.ba).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449