A equipe da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da
Assembleia Legislativa da Bahia se reuniu com os gestores da Casa para informar
sobre a extensão do prazo - até o próximo dia 31 de janeiro - para que os
setores possam se organizar e informar o período de gozo de férias dos seus
colaboradores e tirar todas as dúvidas ainda existentes sobre o sistema
desenvolvido pelo SRH, que, entre outras funções, também programa as férias dos
servidores.
Segundo Francisco Raposo, superintendente de Recursos
Humanos, eles sentiram a necessidade de prorrogação do prazo após muitos
setores terem apresentado dificuldade em organizar as férias dos respectivos
funcionários e não terem cumprido o prazo estabelecido pelo RH. "Com este novo
sistema, estamos cumprindo a legislação vigente e seguindo a exigência e
orientação do Tribunal de Contas do Estado", informou. "Com a informação
correta sobre o período das férias dos funcionários, podemos programar o
orçamento de maneira mais tranquila e organizada".
Na reunião, Raposo informou que a administração da Casa
pretende dar um salto de qualidade na modernização das funcionalidades
administrativas, na celeridade e na transparência dos processos. "A ideia é que
cada vez mais os gestores assumam a logística de funcionamento da administração
da Casa, para isso precisamos ser mais propositivos e ousados".
Também foi informado que a SRH, a partir de 1º de fevereiro,
não vai mais aceitar Comunicação Interna (CI) com abono de faltas referente a
férias gozadas. No ano de 2020, a SRH também vai ampliar o prazo para que os
setores organizem período de férias dos colaboradores, agora será a partir do
mês de agosto.
Cláudio Santana, gerente do Departamento de Administração e
Pessoal, deseja a compreensão, a parceria e empenho dos gestores para pacificar
o gozo das férias nas suas unidades. "A Casa precisa funcionar adequadamente",
afirmou. (Agencia Alba).
Foto: Divulgação/Agencia Alba