NOTÍCIAS
Data de Publicação: 22-02-2020

430 toneladas de de lixo são recolhidas das ruas

Ao menos 430 toneladas de lixo já foram retirados dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, até a noite deste sábado (22). A informação é da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), que recolheu os resíduos da Barra/Ondina, Campo Grande, Pelourinho, Nordeste de Amaralina e Ilhas. Segundo o órgão, o volume é 24% menor do que o retirado no mesmo período do ano passado ? quando 576 toneladas foram produzidas.

De acordo com a Limpurb, quatro mil colaboradores estão envolvidos na limpeza dos circuitos da folia e no Carnaval dos Bairros. São realizados serviços de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos.

Para dar suporte aos trabalhos, as equipes têm à disposição 57 compactadores, 53 carros-pipa e 22 caminhões de sucção, além de 14 cooperativas e uma associação de catadores como parceiras.

O órgão informa ainda que os foliões têm à disposição quase três mil sanitários químicos e 80 contêineres climatizados ? alguns deles com chuveiros para servir, principalmente, aos ambulantes que trabalham até a Quarta-feira de Cinzas.

O esquema de serviços também envolve a distribuição de tonéis de 400 litros, que possuem o dobro da capacidade convencional, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). No local, é possível ser descartados materiais recicláveis, como latinhas, garrafas pet, plásticos e papel, que serão aproveitados pelos catadores.

Orientação
Ainda conforme a Limpurb, equipes de educação ambiental também estão em campo, com o intuito de orientar os ambulantes às melhores práticas durante a folia. Em todos os dias da festa, os agentes distribuem sacos plásticos, esclarecem sobre o acondicionamento dos resíduos e a necessidade de manter os espaços limpos. (bahia.ba).

Foto: Reprodução/Uol

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449