NOTÍCIAS
Data de Publicação: 23-02-2020

Mais 'mãe': Major Denice é preferência de Wagner para disputa em Salvador

O senador Jaques Wagner, que se coloca como conselheiro do governador Rui Costa nas decisões políticas do grupo aqui na Bahia, prefere que a major Denice Santiago seja a escolhida para encabeçar a chapa do PT nas eleições municipais de Salvador. Embora não tenha conversado muito com a policial militar, Wagner observa que ela tem o que Salvador precisa e o partido tem buscado para a cidade.

"A gente está buscando uma pessoa que seja mais ?mãe?, que humanize mais a cidade. Todo mundo reconhece que obra tem da prefeitura, tem obra tamanho G do governo do estado desde o meu tempo. Acho que a cidade precisa de mais obra, mas o problema da cidade não é esse. Rui enxergou na major o nome interessante pelo trabalho que ela faz, que é um tema que está em qualquer rodada de bar, que é a questão da violência contra a mulher. E ela virou um símbolo, tem uma história bonita", avaliou o ex-governador, neste domingo (23), durante entrevista coletiva no Circuito Osmar (Campo Grande).

Wagner destacou que não ser filiada ao PT é uma questão constitucional, já que policiais não podem ser filiados a partidos políticos, mas os valores compartilhados entre a policial e a legenda são similares. O petista deu como exemplo a dissertação de mestrado apresentada pela major, que mostra como ela enxerga a polícia. ?Ela não é do PT, mas tem um pensamento que se afina?, resumiu.

No último sábado (22), a major Denice Santiago evitou comentar sua possível pré-candidatura devido ao seu impedimento legal, mas disse ao bahia.ba que sua formação não é apenas profissional. Por trás da policial, existe a pessoa que tem formação social e familiar. A policial é comandante da Ronda Maria da Penha, que dá assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. (Chayenne Guerreiro / Estela Marques-bahia.ba)

Foto: Tiago Cruz/ bahia.ba 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449