NOTÍCIAS
Data de Publicação: 24-05-2020

Nota oficial da bancada do PT na Alba de apoio à deputada Fátima Nunes contra as acusações do parlamentar Marcell Moraes

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, após tomar conhecimento da transmissão ao vivo (LIVE) promovida sábado, dia 23 de maio, na rede social Instagram do deputado Marcell Moraes (PSDB), sobre o município de Paripiranga, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
 
1. A deputada Fátima Nunes, atualmente no seu quinto mandato parlamentar, nasceu no município de Paripiranga, filha de um casal de lavradores e há mais de 40 anos vem defendendo o povo dos sertões da Bahia, sendo reconhecida por sua luta para desenvolver a agricultura familiar, promover a inclusão social, a defesa da educação pública e os direitos das mulheres e dos idosos baianos.
 
2. Caminhando por toda a Bahia, sempre de cabeça erguida, Fátima articulou junto aos governos do PT, no plano federal e estadual, a instalação de sistemas de distribuição de água potável, cisternas, luz elétrica e unidades de saúde para dezenas de milhares de cidadãs e cidadãos do interior baiano.
 
3.  Também, com forte atuação em Salvador e região metropolitana, ela sempre apoiou diversas associações de bairros, organizações populares de promoção e defesa dos direitos das mulheres e movimentos dos sem teto, lutando há décadas pelo direito à moradia em condições dignas em toda a Bahia.
 
4. Por estas razões, causaram espanto as declarações desrespeitosas e agressivas e as acusações irresponsáveis, falsas e levianas do deputado estadual Marcell Moraes, que mais uma vez tenta se promover criando polêmicas nos meios de comunicação.
 
5. Após agredir gratuitamente a vereadora Ana Rita Tavares, o ex-presidente municipal do Partido Verde, o então vereador Leo Prates, o deputado Eduardo Salles, e mais recentemente a jornalista Silvana Oliveira da Rádio Sociedade da Bahia, e até mesmo o seu primo e assessor Lucas Carvalho, que alega ter sido torturado a mando de Marcell Moraes, agora o deputado escolhe Fátima Nunes como alvo.
 
6. O deputado será responsabilizado judicialmente pelas suas acusações. Nestes tempos sombrios repletos de inverdades e fake news, em que o próprio Presidente da República espalha mentiras, agressões e palavrões, até mesmo em uma reunião ministerial, a postura de Marcell Moraes, embora não surpreenda pelo seu histórico espetaculoso, não escapará da apuração devida e a punição correspondente pelo Poder Judiciário.
 
7. Neste momento de profunda crise sanitária, pandemia planetária e crise econômica, em que adversários políticos históricos como o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto unem esforços na defesa da população, infelizmente existe um parlamentar que cria este tipo de factoide ardiloso para obter mídia e promoção pessoal e política.
 
8. Fátima Nunes merece respeito. Por sua postura humilde e gentil, e ao mesmo tempo firme e determinada na defesa das pessoas mais pobres de toda a Bahia. Por ser uma mulher guerreira e destemida e um exemplo para ativistas e militantes de direitos humanos de toda a Bahia.  Nunca se curvou aos coronéis que dominaram por décadas a política de diversas cidades baianas e não se curvará agora a este acusador pequeno, mesquinho e pusilânime, que deveria trabalhar para melhorar a vida do povo baiano nesta fase de tantas dificuldades, ao invés de atacar covardemente uma senhora cuja história de vida honra o povo da Bahia.
 
9. A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores manifesta o seu irrestrito apoio à deputada Fátima Nunes. Em defesa de sua honra e de sua história de luta, seguiremos firmes na defesa de uma sociedade em que prevaleça a verdade e a justiça.
Bancada do PT na Alba

Cláudia Fonseca - Ascom

Foto: Divulgação/PT

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449