NOTÍCIAS
Data de Publicação: 21-07-2019

Coronel afirma - PSD vai disputar eleições em 2020 em Salvador e vota contra Eduardo Bolsonaro

O senador Ângelo Coronel (PSD) em visitação a Fundação Doutor Jesus (19), quando da visita, do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) à instituição, conversou com a imprensa presente, sobre política nacional e regional. Um dos assuntos foi a Reforma da Previdência, que espera a votação do segundo turno na Câmara Federal.

Sobre a reforma da previdência no Senado, Coronel (PSD) afirmou que o partido vota no Brasil, não estamos pensando no populismo, nem no imediatismo político, temos que ter responsabilidade, o país precisa de passar pelas reformas, sem tirar benefícios dos que trabalharam e conquistaram ao longo de sua vida.

Quanto ao texto básico da reforma previdenciária aprovado pela Câmara no primeiro turno, pode haver alterações no segundo turno; quando chegar no Senado é que o senador (Coronel) e seus pares vão analisar, não basta fazer futurologia sem o texto está totalmente aprovado.

Quanto a inclusão dos estados e municípios, através de uma PEC paralela, a princípio o PSD, não tem intenção de votar a inclusão, dos estados e municípios, 'a ideia é votar no texto que vem da Câmara Federal e tentar fazer alguns ajustes na questão da idade e das transições.' A questão da PEC paralela "quando tramita se opina, quando não - é só especulação política."

Embaixador

Com relação, a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, foi claro 'eu sou contra', fritar hambúrguer, não é um pré-requisito, para o cidadão ser um embaixador do Brasil, nos Estados Unidos, nem o inglês 'ele' sabe falar fluentemente; como ele vai defender, o país nas questões ambientais, econômicas, se ele não consegue dialogar efetivamente com a língua universal que é o inglês, 'eu' como membro titular vou votar contra.

Claque

Indagado sobre as presenças dos senadores baianos, na visita do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM), à Fundação Doutor Jesus, se eles não estavam fazendo uma claque para ele, se referindo a Maia? Coronel foi taxativo "viemos aqui atender um convite, do colega e amigo deputado sargento Isidório, nesse trabalho belíssimo, que está sendo reconhecido no Brasil, antes era só na Bahia, hoje o país aplaude esse trabalho, "a claque aqui hoje é para o sargento Isidório" afirmou.

2020

Sobre as eleições municipais de 2020, Coronel afirmou, que a ideia do partido é lançar, candidatura própria, na maioria dos municípios da Bahia, inclusive Salvador, essa é a ideia. Com o fim das coligações, o partido que não lançar chapa majoritária, vai ter dificuldade, de eleger sua bancada. Nas eleições vindouras é a bancada de vereadores, há uma necessidade premente que os partidos saiam como cabeça de chapa. Em 2022 está longe, mas, o PSD também está imbuído, de ter uma candidatura própria, para o governo da Bahia. "Para 2020 o partido tem diversos nomes no quadro, vamos afunilar mais um pouco, para na hora 'H' decidirmos, qual o nome, que agregue mais e tentar, atrair os partidos da base do atual governo, para que feche no primeiro turno, com o candidato do PSD." concluiu.  (Itamar Ribeiro)

Foto: DIvulgação/Soteropolis

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449