Revelado verdadeiro motivo do afastamento de Zé Neto do mandato de deputado: ciúmes

O afastamento de Zé Neto do mandato de deputado federal não foi para se dedicar à pré-campanha a prefeitura de Feira. Na verdade, tudo não passou de uma articulação política do senador petista Jaques Wagner para agraciar uma ex-assessora, suplente do parlamentar feirense na Câmara dos Deputados, tendo ciúmes como o pano de fundo.

De acordo com o site Política Livre, a saída de Zé Neto teve como objetivo acomodar interesses de colaboradores e aliados da mesma corrente petista. 

Com a licença de Zé Neto, quem assume o mandato na Câmara Federal é Elisângela Araújo, que tem uma história de militância ligada aos movimentos rural e católico, além de ter sido assessora de Wagner.

Em 2022, com o apoio do senador, Elisângela teve mais de 73 mil votos na eleição para deputada federal, ficando na suplência. Para 2026, ela vê crescer cada vez mais o apoio de Wagner para lançar outro assessor na disputa por uma cadeira na Câmara: Lucas Reis (PT), chefe de gabinete do parlamentar. O ?ciúme político? seria um dos motivos para a articulação em prol da licença de Zé Neto.

A voracidade por cargos e poder, característica do PT, gerou esta disputa interna e o deputado Zé Neto apenas está sendo manobrado pr Wagner para acomodar seus pupilos. (O Protagonista).


Foto: Divulgação

 

Tópicos