O deputado Eduardo Salles (PP) representou, na manhã desta quinta-feira (11), a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, na abertura do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado pela Associação Comercial da Bahia (ACB), pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades) e pelo grupo de líderes empresariais Lide, no Palacete Tirachapéu, na Rua Chile, em Salvador.
Eduardo Salles compôs a Mesa ao lado do ex-presidente Michel Temer, um dos palestrantes do evento, do prefeito Bruno Reis, do vice-governador Geraldo Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, da presidente da ACB, Isabela Suarez, do presidente do Ibrades, Georges Humbert, da desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins e do promotor de Justiça Roberto de Almeida Borges Gomes, do Ministério Público do Estado da Bahia. Também prestigiaram o evento a deputada Cláudia Oliveira (PSD) e os deputados Paulo Câmara (PSDB) e Tiago Correia (PSDB).
Em entrevista, Eduardo Salles exaltou o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. “Muito feliz de representar a presidente da Assembleia num evento como esse, que a cada ano se engrandece. Temos aqui especialistas em direito do mundo inteiro, discutindo direito e sustentabilidade. Podemos debater aqui o que é que nós queremos para o futuro do país, entendendo claramente o que é sustentabilidade ambiental, mas saber que ela não existe sem a sustentabilidade social”, disse o parlamentar, acrescentando que é preciso trabalhar em conjunto para garantir um futuro melhor. “Temos tanto a produzir. Produzir alimentos, produzir através das indústrias, agroindustrializar, trazer os serviços, enfim, gerar emprego, gerar renda e fazer esse país que é grandioso avançar cada dia mais”.
Salles também destacou a qualidade do evento, com interlocutores renomados. “O debate aqui tem pessoas como o ex-presidente Michel Temer, que traz para a gente uma visão grandiosa da importância de não polarizar esse país da maneira que está sendo polarizado. Nós precisamos discutir desenvolvimento de forma sustentável, de uma maneira serena e compartilhada”, concluiu o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA.
Também presente ao evento, a deputada Cláudia Oliveira ressaltou a importância da terceira edição do congresso. “É um evento muito importante, com pessoas da área ambiental e do direito num debate muito propositivo para que a gente tenha um mundo cada vez melhor. Cada vez mais, as pessoas veem morar nas grandes cidades, e a gente tem que fazer com que elas tenham consciência de que, se quisermos um mundo melhor, ter cidades prontas para que a gente possa viver, é preciso cuidar do meio ambiente. E é preciso saber tudo isso dentro da legalidade, do campo do direito”, destacou a parlamentar.
O deputado Paulo Câmara, que também prestigiou o congresso, disse que a segurança jurídica é necessária para o desenvolvimento sustentável e ecológico, mas também para geração de emprego e renda. “O que nós precisamos, no momento, é de leis bem-feitas e que os juristas tenham essa tranquilidade. Se pudermos resumir esse evento, seria em duas palavras: paz e equilíbrio, sobretudo na parte jurídica, para que todos nós possamos ter a paz de manter o equilíbrio social e sustentável do meio ambiente e, ao mesmo tempo, termos o equilíbrio sustentável da geração de emprego e renda”, declarou. (Agencia Alba).
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA