Arimateia celebra os 48 anos da Igreja Universal

A passagem do 48º aniversário de fundação da Igreja Universal foi comemorada pelo deputado José de Arimateia (Republicanos), por meio de moção de congratulações e aplausos, protocolada Casa Legislativa. “Considerando a relevância da Igreja Universal e o impacto positivo de suas ações, é justo que esta Casa Legislativa reconheça e celebre seus 48 anos de existência”, afirmou.

Na homenagem, Arimateia recordou a história da instituição aniversariante, fundada em 9 de julho de 1977, pelo bispo Edir Macedo, “iniciando sua jornada em um humilde coreto no Rio de Janeiro, com o objetivo de propagar a Palavra de Deus e levar esperança à humanidade”.

Segundo o parlamentar, ao longo das décadas, a Igreja Universal cresceu de forma extraordinária, tornando-se uma das maiores organizações religiosas do mundo, presente em mais de 140 países. “Além do trabalho espiritual, se destaca por sua atuação social, beneficiando milhões de pessoas em todo o mundo, por meio de programas de assistência. Somente no primeiro semestre de 2023, os 17 programas sociais da Universal ajudaram 5,4 milhões de pessoas no Brasil e em mais de 118 países”, informou.

Arimateia manifestou gratidão por estar entre as pessoas que foram transformadas ao longo dos anos de existência da Universal. “Com alegria faço parte desta obra, desde o dia em que decidi colocar Deus como a grande prioridade da minha vida. Continuarei firme com o trabalho de levar a Palavra de Deus com todo o meu amor, ainda mais responsabilidade e empenho, servindo ao Senhor Jesus”, afirmou. (Agencia Alba).

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Mais notícias sobre