Ex-presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD) desabafa, com relação a sua eleição, para presidente da mesa diretora – “quando eles querem eles legislam, depois ficam criticando o Supremo, porque eles não fazem a sua parte, não precisava está gastando com advogado, não precisava o Supremo está legislando”
Parlamentares de diversos estados da Federação e membros da UNALE- União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais estiveram hoje (21/08), na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, para fazer entrega do Prêmio de Gestão por Inovação com Transparência no serviço público conquistado pela ALBA em 2024. A comitiva foi composta pela presidente da UNALE deputada estadual da ALERJ – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada Jucelia Oliveira Freitas (REPUBLICANOS), chamada carinhosamente de Tia Ju, a comitiva foi recepcionada pela presidente Ivana Bastos (PSD) e parlamentares.
Em sua fala, com os profissionais de imprensa, Ivana ressaltou o trabalho de seu antecessor, o ex-presidente Adolfo Menezes (PSD), que, com sabedoria deu apoio ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão NAC) da ALBA, e já que deu certo, é importante compartilhar com as demais casas legislativas.
A presidente da UNALE, tia Ju, ressaltou a importância e as qualidades da colega Ivana, que por três vezes presidiu a Instituição (UNALE) e agora, presidindo a ALBA. Tia Jú é baiana de nascimento, mas mora no Rio de Janeiro e já conquistou 3 mandatos no parlamento carioca.
ADOLFO MENEZES DESABAFA
O ex-presidente da ALBA, Adolfo Menezes, em sua fala fez referência, a sua eleição, que contou com o voto de 62 parlamentares e 1 contrario de seu concorrente o deputado Hilton Coelho (PSOL), e fez a crítica ao Congresso Nacional, com referência à reeleição para presidente das casas legislativas estaduais e municipais, que pudessem ser reeleitos consecutivamente “presidente de Câmaras é igual a prefeito, governador, presidente da República, e só tem direito a um mandato e observou “quando eles querem eles legislam, depois ficam criticando o Supremo, porque eles não fazem a sua parte, não precisava está gastando com advogado, não precisava o Supremo está legislando”, mas esse é o nosso Congresso, no meu entendimento. Eles aprovaram a regulação das mídias sobre a adolescência, precisou um influencer fazer um vídeo para chamar atenção.
A deputada Fabíola Mansur, saudou os colegas visitantes e enalteceu o ex-presidente Adolfo Menezes, por ter criado a Procuradoria Estadual da Mulher na ALBA e a atual presidente dá seguimento.
Com referência, a perda de deputados, por parte de alguns estados da Federação na próxima eleição, a deputada Tia Ju, deixou claro que a UNALE está acompanhando essa mobilização, sobre o tarifaço a instituição está com o sinal de alerta, “vamos manter contato com o presidente Hugo Mota presidente da Câmara Federal, porque quem está com o povo, quem vive no dia a dia das Assembleias ouvindo a população é a gente, não ter ouvido é um absurdo. Então, essa é uma luta e a gente, vendo, vamos continuar, concluiu tia Ju”.
PARLAMENTARES PRESENTES
Os parlamentares baianos prestigiaram o evento Ricardo Rodrigues (PSD), Angelo Coronel Filho (PSD), Jurailton Santos (Republicanos), e as deputadas Maria del Carmen (PT) e Cláudia Oliveira (PSD).
A comitiva da UNALE foi composta Rodrigo Minotto (PDT), deputado por Santa Catarina; Adjuto Afonso (UB), deputado do Amazonas; Sérgio Aguiar (PSB), ex-presidente da Unale e deputado do Ceará; Stuart Castro (Avante), também deputado do Ceará; Vilmar Zanchin (MDB), deputado do Rio Grande do Sul; Zé Laviola (Novo), deputado de Minas Gerais; Antônia Sales (MDB), deputada do Acre; Wellington do Curso (Novo), deputado do Maranhão; e Luciano Pimentel (PP), deputado de Sergipe. O ex-deputado estadual e ex-presidente da ALBA Clóvis Ferraz prestigiou a solenidade. (SN)
Foto: Vaner Casaes/Ascom/Alba