Cerimônia de filiação de nove membros novos aconteceu nesta segunda (6) em Salvador
O Avante Bahia filiou nove novas lideranças políticas do partido nesta segunda-feira (6), no auditório do Quality Hotel, no Stiep, em Salvador.
Estiveram presentes no evento o presidente nacional do partido, Luis Tibé, o presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto, e o secretário de Agricultura da Bahia e secretário-geral do partido, Pablo Barrozo.
O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, também marcou presença, além dos deputados federais Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), Netto Carletto e Bruno Farias (Avante-MG), dos deputados estaduais Ricardo Rodrigues, Patrick Oliveira , Felipe Duarte e Fabíola Mansur, o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral Henrique Carballal e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso.
Saiba quem são os novos filiados
– Daniela Lacerda, presidente do Avante Mulher;
– Jéssika de Oliveira, vice-presidente do Avante Mulher;
– Lucas Sarmento, presidente do Avante Jovem;
– Márcio Jandir, ex-candidato a prefeito em Juazeiro pelo PP;
– Gerliane Mota, ex-candidata a vice-prefeita de Luís Eduardo Magalhães;
– Luiza de Deus, pré-candidata a deputada federal por Juazeiro;
– Fernanda Sá Teles, ex-prefeita de Wanderley pelo PP;
– Marcelo Emerenciano, assessor especial da Casa Civil do governo federal e ex-prefeito de Cocos;
– Elmo Vaz, ex-prefeito de Irecê pelo PSB.
Segundo a nota divulgada pelo partido, todos demonstraram em discurso satisfação em ingressar no partido e o compromisso com a população através da política. O Avante diz que tem mais de 30 mil filiados, 60 prefeitos e 471 vereadores eleitos na Bahia.
Para Tibé, presidente nacional, a força que o partido possui na Bahia é resultado do trabalho do líder estadual, Ronaldo Carletto, por agregar grandes nomes que têm contribuído para trazer credibilidade ao grupo.
Carletto, presidente estadual do partido, disse que o diferencial do Avante é a liberdade e a participação de todos os membros na construção e fortalecimento da legenda. “Este partido não tem dono e está se consolidando como um partido diferenciado, por ser de todos nós. Até dezembro teremos mais dois eventos de filiação e, até abril, vamos fazer um trabalho firme e forte contando com cada um, para que tenhamos ainda mais candidatos”, afirmou.
O secretário-geral do Avante Bahia, Barrozo, ressaltou que o pouco tempo do partido e celebrou a relação com o governo estadual. “Temos dois anos e meio trabalhando na construção de um partido sólido, forte, com homens e mulheres aguerridos, competentes, que tem história pela Bahia e que querem fazer uma história diferente, aliado ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo governador Jerônimo Rodrigues”, disse. (Raquel Franco-bahia.ba).
Foto: Divulgação