Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília

Ex-presidente foi detido em sua residência na capital federal

PF (Polícia Federal) prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em sua casa, em Brasília, neste sábado (22). A prisão foi solicitada pela própria PF e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A prisão de hoje é uma medida preventiva. Ainda não houve execução da pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado contra o ex-chefe do Planalto.

Viaturas descaracterizadas chegaram à residência do ex-mandatário, localizada em um condomínio do Jardim Botânico. Em seguida, Bolsonaro foi levado à superintendência da PF, onde desembarcou por volta das 06h35.

De acordo com fontes da PF, uma vigília convocada pelo primogênito de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente teria levado ao pedido de prisão preventiva.

Bolsonaro foi submetido a exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF.

Moraes determinou prisão sem algemas e exposição

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorresse sem algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Para o ministro, o mandado de prisão deveria ser cumprido “com todo o respeito à dignidade do ex-Presidente da República”.

Bolsonaro tentou romper tornozeleira

O ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica para “garantir êxito em sua fuga”, segundo consta na decisão que ordenou a prisão preventiva do ex-presidente neste sábado (22).

A intenção de tirar o equipamento de monitoramento eletrônico se deu por volta da meia-noite deste sábado, de acordo com o texto assinado por Alexandre de Moraes.

Michelle cita louvor após prisão

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou um louvor nas redes sociais em meio ao mandado de prisão preventiva de Jair Bolsonaro.

“Levantarei os meus olhos diante do morro de onde vem o meu socorro”, disse Michelle no Instagram. “Eu confio no Senhor”, disse Michelle. (Elijonas MaiaTeo Cury e Luísa Martins, da CNN Brasil, Brasília).

Foto: CNN/Divulgação

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.

Mais notícias sobre