Câmara deve votar na quarta (1º) Plano do Magistério e empréstimo para transporte

Após consenso em reunião de comissões, os dois projetos do Executivo devem ser apreciados em plenário

Após consenso em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento e Fiscalização; Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais; e Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realizada na tarde desta terça-feira (30), a Câmara Municipal deve votar, nesta quarta-feira (1º), dois projetos do Executivo.

Está acordada a apreciação do Plano de Carreira do Magistério Municipal e do pedido de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para aquisição de uma nova frota destinada ao transporte público complementar.

“Ficou definido que vamos apreciar duas matérias amanhã: a que trata do acordo com os professores e a do empréstimo para os transportes alternativos em plenário. São dois projetos importantes. O primeiro diz respeito ao acordo firmado entre o sindicato e a Prefeitura de Salvador, que motivou a greve dos professores. A Câmara solicitava que esse acordo fosse ratificado por todas as entidades representativas, o que já ocorreu, e amanhã (1º), fruto de uma composição geral, será apreciado, trazendo segurança jurídica e muito mais tranquilidade à categoria para atuar”, destacou o líder do governo, vereador Kiki Bispo.

Sobre o novo Plano Diretor da Cidade Inteligente, a criação da Loteria Municipal e a revisão do Código de Obras, também presentes na pauta, Kiki Bispo informou que houve pedido de vista por parte da líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Ela confirmou que o bloco de oposição analisará apenas as duas matérias nesta quarta-feira. “Em relação aos outros projetos que chegaram, pedimos vista de todos, pois não dá para votarmos sem segurança. Essa devolutiva só deve ocorrer no final da semana, conforme determina o prazo regimental de 72 horas”, explicou.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Foto: Antonio Queirós