Durante sessão extraordinária, advogado do parlamentar pede à comissão que suspenda o decreto de prisão emitido pelo MP-BA e critica a medida como “teratológica e anormal”.
O advogado Gamil Föppel, representante do deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD), solicitou nesta quarta-feira (8), durante sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a suspensão do decreto de prisão expedido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o parlamentar.
“Neste momento, essa CCJ vai exercer uma das funções que lhe são anômalas, que é a função de julgar. E eu tenho certeza, considerando a tradição de acertos desta Casa, que outra alternativa não restará senão determinar a suspensão deste teratológico e anormal decreto de prisão”, declarou Föppel em sua manifestação diante dos membros da comissão.
Após o pedido do advogado, os integrantes da CCJ marcaram uma reunião reservada para as 17h desta quarta-feira, com o objetivo de analisar tenicamente o processo e deliberar sobre os próximos encaminhamentos relacionados ao caso do deputado Binho Galinha que será no plenário da Alba na próxima sexta-feira (10) em sessão extraordinária. SN
Foto: Divulgação/Alba