Colégio Marista de Salvador anuncia troca de gestão em 2026

Mudança na direção abre novo ciclo em uma das instituições educacionais mais tradicionais da capital baiana

O Colégio Marista de Salvador anunciou uma troca em sua gestão a partir de janeiro de 2026. A unidade passará a ser dirigida pelo Irmão Marista Marcone Correia, que assume o comando da instituição em substituição ao atual diretor.
A transição foi apresentada no último sábado (24), em encontro realizado no próprio colégio, com a presença estimada de cerca de 300 pessoas. Ao comentar o início do novo ciclo, Correia afirmou que pretende reforçar o papel da escola na educação da capital baiana. “Educar é uma responsabilidade social que precisa gerar impacto real na cidade e na vida dos estudantes”, afirmou.

Com trajetória ligada à gestão educacional e à governança institucional, Correia acumulou experiências em direção e coordenação pedagógica em diferentes unidades da rede Marista e atua em instâncias de governança da província responsável pela região Nordeste. Com presença contínua na capital baiana há mais de um século, o Colégio Marista de Salvador atualmente atende cerca de 2 mil estudantes, mas já foi responsável pela formação de milhares de crianças, adolescentes e jovens em terras baianas. (Ascom).

Foto: Divulgação/Ascom

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.