Complexo Legislativo baiano vai sofrer a segunda reforma nas instalações com a implantação do SAC-ALBA – afirma Ivana Bastos

SAC ALBA – Serviço de Atendimento ao Cidadão, uma inovação na nova gestão

Uma visão moderna de administrar e com o espectro, de todos os departamentos trabalharem em sintonia e sincronia, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, a deputada Ivana Bastos (PSD), dá início a segunda etapa, de reforma, nas instalações do complexo ALBA, segunda-feira (15). Alguns setores, vão funcionar, em outros espaços, a exemplo da ASCOM, que vai atender a demanda da casa, no terceiro andar, cedendo o espaço atual para a instalação do SAC ALBA – Serviço de Atendimento ao Cidadão, uma inovação na nova gestão.

Essa nova prestação, de serviço ao público vai facilitar, ao cidadão interno e externo, adquirir documentos públicos através do SAC-ALBA. Três serviços serão oferecidos, Título de Eleitor, Renovação da Carteira de Identidade – RG e da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Com a instalação do SAC, estima-se circular na ALBA, em torno de 1.200 pessoas dia e será necessário dobrar, a segurança da casa. No complexo Legislativo (três prédios), serão realizadas 28 intervenções, (instalações hidrossanitárias, remodelação na Assembleia de Carinho, banheiros, auditórios, plenarinho e nos prédios anexos Nelson David Ribeiro e Deputado Wilson Lins, serão feitos reparos no telhado, impermeabilização da laje da recepção, troca de iluminação da recepção, pintura das fachadas frontal e interna, além de obras de manutenção em outros espaços da ALBA), o valor da obra é de R$ 2,9 milhões. No primeiro semestre foram feitas outras intervenções, no plenário, na sala do cafezinho, no saguão e no salão nobre.

SESSÃO ESPECIAL

O SAC completou 30 anos de existência, ele surgiu em 1995, mas tomou um impulso a partir de 2007; quinta-feira (11/09) foi comemorado na ALBA, as três décadas em sessão especial, a proponente foi a presidente da Instituição –  deputada Ivana Bastos (PSD).  (SN).

Foto: Divulgação