Ex-deputado acusa governo Jerônimo de endividamento excessivo, falta de obras e colapso na saúde
O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) usou suas redes sociais, ao longo da semana passada, para fazer duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em vídeos publicados nas plataformas digitais, Nilo questionou a política de endividamento do Estado da Bahia, citando a aprovação, na madrugada da última quarta-feira (10), de mais um empréstimo pelo plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo ele, o volume total de empréstimos autorizados já se aproxima de R$ 28 bilhões, “aprovados sem transparência”.
“São cerca de R$ 24 milhões por dia em empréstimos. Quase 39% do orçamento do Estado está sendo tomado em dívida. Para quê, Jerônimo Rodrigues?”, indagou. O ex-parlamentar também desafiou o governador a apontar realizações concretas da atual gestão. “Diga uma única obra iniciada e concluída no seu governo. Quando falo em obra, falo de algo estruturante: um hospital, uma universidade, uma estrada, um centro tecnológico, algo que mude a vida das pessoas positivamente. Não tem”, afirmou.
Ao abordar a saúde pública, Marcelo Nilo elevou ainda mais o tom das críticas e afirmou que o sistema estadual estaria em colapso. Ele citou imagens de pacientes deitados no chão em unidades hospitalares e classificou a situação como desumana. “A saúde do Estado da Bahia, infelizmente, está falindo. O povo que precisa do SUS está sofrendo. Pense se fosse seu filho, sua esposa. O povo humilde da Bahia não aguenta mais”, declarou, finalizando com duras críticas à condução do governo e cobrando explicações sobre o destino dos recursos obtidos por meio dos empréstimos.
Da Redação: Soteropolis Noticias
Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

