Vítima permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE)
A vereadora Débora Santana (PDT) se pronunciou publicamente após o atropelamento do maratonista Emerson Pimentel, ocorrido na manhã de sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador.
Em nota, a edil manifestou solidariedade à vítima e aos familiares, mas não mencionou que o motorista envolvido no acidente é seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho.
“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil”, escreveu a vereadora.
A vítima sofreu fraturas nas duas pernas, tendo uma já foi amputada, e há risco de perda da outra. Emerson permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por uma cirurgia de emergência.
“Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”, disse a edil.
Entenda
Um corredor foi atropelado na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba, em Salvador. A vítima sofreu fratura exposta, foi socorrido e encaminhado para o HGE (Hospital Geral do Estado). Emerson Pinheiro, conforme foi identificado, corre o risco de amputar uma das pernas.
Informações preliminares apontam que o estado do corredor é grave. De acordo com informações do informativo ‘Bom dia Sábado’, da TV Bahia, o atleta profissional se preparava para uma competição em Buenos Aires, na Argentina, quando foi surpreendido por um carro na orla da capital. (Luana Neiva – bahia.ba).
Foto: Foto: Reprodução/Instagram (@deborasantanaba)