Desfile de 7 de Setembro pode não ter presença de ministros do STF

O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não confirmaram presença no tradicional desfile de 7 de Setembro, marcado para este domingo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até a tarde deste sábado (6), nenhum dos 11 ministros havia confirmado presença na área reservada para autoridades. No ano passado, seis deles participaram da cerimônia: Luís Roberto Barroso (atual presidente da Corte), Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Cristiano Zanin.

Desta vez, Barroso já está descartado do evento, pois estará fora do país representando o STF em compromisso oficial. Os demais ministros ainda podem confirmar presença até domingo (7).

Pronunciamento

No pronunciamento programado para ir ao ar em rede nacional neste sábado (6), um dia antes da Independência do Brasil no domingo (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai defender soberania, Pix e isenção do IR.

O petista também vai destacar o Pix, alvo de críticas da administração Trump, além de mencionar o projeto que prevê isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, uma das principais apostas do Executivo no Congresso. (bahia.ba).

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil