Prefeito destacou o caráter produtivo da “disputa saudável” que travou com o governador nos últimos anos
Após dois anos e meio de uma relação marcada por trocas de farpas e acusações sobre obras, gestão e alinhamentos partidários, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enfim se reuniram oficialmente nesta quarta-feira (27) para dialogar sobre investimentos e ações na capital. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Em coletiva após a reunião, Bruno destacou o caráter produtivo da “disputa saudável” que travou com o governador nos últimos anos. “Até brinquei com o governador que esta disputa, uma disputa positiva para a cidade, ele está de um lado anunciando obras, programas e eu do outro, tem gerado benefícios para a nossa população”, afirmou.
Durante a audiência, as equipes de governo abordaram inicialmente segurança, saúde e educação, com a previsão de discutir nos próximos dias temas relacionados à área social, mobilidade, transporte público e saneamento básico. O gestor municipal ressaltou que, apesar de não haver encontros formais anteriormente, a rotina administrativa e os serviços prestados à população não foram prejudicados.
“Antes desse encontro com nossas equipes, conversei a sós com o governador e expliquei que sempre coloquei os interesses da cidade acima das questões partidárias. O que importa para as pessoas é que os problemas sejam resolvidos, independentemente de quem esteja à frente – prefeito, governador ou presidente da República”, afirmou o prefeito.
Bruno frisou ainda o espírito de cooperação que orientou a reunião, com a criação de grupos de trabalho e pontos focais para garantir a execução de projetos e o acompanhamento das ações. “Nosso objetivo é trabalhar juntos, garantindo que as decisões ajudem a transformar a cidade e a Bahia. Estamos aqui com esse compromisso, e nosso foco é a população”, disse. (André Souza / Luana Neiva-bahia.ba).
Foto: Divulgação/GOVBA