Deputado federal se manifestou através do X
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se manifestou diante do encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump neste domingo (26). O parlamentar ignorou a fala do mandatário norte-americano sobre o pai, Jair Bolsonaro (PL), e teceu críticas ao chefe do Executivo.
“Lula encontra Trump e na mesa um assunto que incomoda claramente o ex-presidente: BOLSONARO. Imagine o que foi tratado com portas fechadas?”, questionou o deputado através de uma publicação no X.
Lula e Trump protagonizaram o primeiro encontro após o magnata anunciar o tarifaço contra o Brasil, medida articulada em conjunto com Eduardo Bolsonaro.
Apesar do aceno ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Donald Trump descartou que a condenação do “aliado” tenha sido pautada na conversa com Lula. De acordo com o magnata, no diálogo com o presidente brasileiro foram priorizados acordos comerciais.
Na Malásia, Lula e Trump participam da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). Os países são convidados do bloco econômico. (Carolina Papa – bahia.ba).
Fotos: Ricardo Stuckert/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

