Hospital Regional de Paulo Afonso inicia nova fase com administração da S3 Gestão em Saúde

A partir desta semana, unidade passa a contar com novo modelo de gestão voltado à eficiência, acolhimento e fortalecimento do SUS

A S3 Gestão em Saúde é a nova Organização Social de Saúde responsável pela administração do Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e uma das principais referências de média e alta complexidade do interior da Bahia. A mudança marca o início de uma nova fase para a instituição, com foco na qualificação da assistência, valorização das equipes e fortalecimento da rede pública de saúde.

A partir da nova gestão, o hospital seguirá funcionando normalmente, com todos os atendimentos assegurados e a adoção de um modelo de gestão orientado por eficiência, inovação e humanização. A S3 inicia suas atividades com o compromisso de responder aos principais desafios da unidade, ouvindo os profissionais e a população, aprimorando fluxos de atendimento e garantindo mais resolutividade nos serviços prestados.

“Nossa missão é servir com excelência e empatia. Assumir a gestão do Hospital Regional de Paulo Afonso é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de contribuir de forma concreta para o fortalecimento do SUS na Bahia. Vamos trabalhar com foco no cuidado integral, na escuta ativa da comunidade e na valorização dos profissionais de saúde”, afirma o Dr. Yurgan Targe, Diretor Presidente da S3 Gestão em Saúde.

Entre as prioridades da atuação da S3 no Hospital Regional de Paulo Afonso estão o fortalecimento do SUS, a modernização da gestão hospitalar e a criação de rotinas que favoreçam a fluidez e a segurança nos atendimentos. A nova administração também irá promover capacitações contínuas, reavaliar recursos e estruturas disponíveis e implantar ferramentas de monitoramento e avaliação de desempenho, com foco em resultados e melhoria contínua da assistência.

Com um total de 60 leitos, distribuídos entre as especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Geral e Saúde Mental, além de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II, o HRPA, é uma referência regional para a Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional de Paulo Afonso e Central Estadual de Regulação, nas situações clínicas adulto e pediátrica, incluindo os casos de Saúde Mental.

“O Hospital Regional de Paulo Afonso tem papel fundamental na rede de saúde do estado. Nosso objetivo é tornar essa unidade cada vez mais resolutiva, segura e acolhedora. Cuidar de vidas exige sensibilidade, comprometimento e estrutura, e é isso que vamos oferecer junto à equipe local”, destaca o Dr. Amado Nizarala, Diretor Médico da S3.

A chegada da S3 ao HRPA representa também o fortalecimento da sua atuação na Bahia, estado onde a organização já administra importantes unidades de saúde e projetos sociais.
“Assumir o Hospital Regional de Paulo Afonso reforça nosso compromisso com a saúde pública de qualidade. A S3 é uma instituição que acredita na gestão com propósito, e cada nova unidade é uma oportunidade de transformar realidades e impactar vidas de forma positiva, afirma Fernanda Rodrigues, Diretora Institucional da S3 Gestão em Saúde.

Sobre a S3 Gestão em Saúde

Fundada em 1951, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra – S3 Gestão em Saúde é uma organização sem fins lucrativos, com mais de 70 anos de história e atuação reconhecida nas áreas de saúde, educação e assistência social. Certificada com o Cebas na área da saúde, a S3 tem sua atuação pautada por eficiência, inovação e humanização, sempre com foco no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização já atua na gestão de diversas unidades de saúde na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e, mais recentemente, no Paraná. Na Bahia, é responsável por estruturas como o Hospital de Ubaíra, as UPAs Valéria e Feira de Santana, o Multicentro de Saúde da Liberdade, o Projeto Girassóis de Rua, entre outras unidades públicas de saúde.
Com a chegada ao Hospital Regional de Paulo Afonso, a S3 reafirma seu compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública, a qualidade da assistência prestada e a valorização dos profissionais que integram o SUS.

Fonte: Assessoria de Imprensa / 75 99134-1324

Foto: Divulgação/Ascom