“Humanismo (o movimento, que valoriza o ser humano)”
Após 190 anos de existência do Legislativo Baiano, leia-se Assembleia Legislativa da Bahia-ALBA, assumiu a presidência da Instituição uma deputada. Após sua oficialização no cargo, nota-se mudanças na nova administração, iniciada pelos colaboradores. Indagando alguns colaboradores (funcionários de carreira ou terceirizados), sobre a nova gestão, ou seja uma mulher, na presidência da Casa Legislativa, a resposta é positiva, “é uma gestão voltada para os servidores e colaboradores”.
Qual a estratégia, que ela (Ivana) tem usado, para conquistar, a simpatia, de quase todos? Por certo, ela deve ser adepta, do filósofo, professor, poeta, Francesco Petraca (italiano), considerado o pai do movimento, chamado “Humanismo” – (o movimento, que valoriza o ser humano) – a prova dos nove é real.
Essa metodologia (Humanismo) aplicada, pela presidente Ivana Bastos, vê-se a retribuição carinhosa dos colaboradores. Na Diretoria de Promoção à Saúde da casa Legislativa, foi colocado uma foto em moldura na parede, da presidente Ivana Bastos, em reconhecimento ao seu modelo de gestão e também, como símbolo, de autoridade maior, do poder Legislativo. Um gesto simples e de grande significância, eu, nunca vi ao longo desses 25 anos nessa casa. E assim, a presidente (Ivana), vai seguindo seu primeiro ano de mandato na presidência da ALBA. (Itamar Ribeiro/SN).
“Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.” (Carl Rogers)
Foto: Divulgação/SN