Em um gesto que transcendeu as divisões políticas, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) interrompeu uma solenidade em Formosa do Rio Preto, na tarde deste sábado (17/01), para comunicar e lamentar publicamente a morte do deputado estadual de oposição Alan Sanches (UB). Jerônimo paralisou a agenda oficial, pediu silêncio aos presentes e conduziu um momento de oração e reflexão pelo parlamentar, que era o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A cena, capturada em vídeo, mostra o que Jerônimo prega em seus compromissos e solenidades: união e humanidade no cenário político. Visivelmente impactado pela notícia que recebeu durante seu pronunciamento, Jerônimo direcionou o foco do evento para homenagear o adversário político, destacando o trabalho de Sanches em defesa da Bahia e de seus projetos. Sanches morreu de infarto neste sábado (17).
A postura de Jerônimo foi amplamente repercutida como um exemplo de respeito institucional e civilidade, gerando reconhecimento da classe política. (Ascom).
Foto: Divulgação/Ascom

