Legislativo sedia na segunda-feira a cerimônia de certificação de mulheres da pesca artesanal

O Auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa, vai abrigar, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 9 h, a cerimônia de certificação do Projeto Elas à Frente da Pesca, iniciativa liderada pela Secretaria estadual de Política para as Mulheres (SPM), em parceria com a Bahia Pesca, que promove valorização e o fortalecimento das mulheres que atuam na pesca e mariscagem artesanal na Bahia.

Segundo a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, deputada licenciada Neusa Cadore, o evento contará com a participação de aproximadamente 150 pessoas “e tem como objetivo celebrar a conclusão do curso e reconhecer o protagonismo das mulheres marisqueiras, pescadoras e ribeirinhas envolvidas na iniciativa”.

O projeto de empoderamento feminino e a inclusão socioprodutiva oferece uma série de capacitações e ações, tais como a produção de biojoias, que transforma materiais orgânicos em peças como colares, pulseiras e brincos; boas práticas na manipulação do pescado para fortalecer a qualidade e a segurança da produção; desenvolvimento de novos produtos derivados do pescado com inovação e o valor agregado ao trabalho. (Agencia Alba).

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Siga o Soteropolis Noticias no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp, Facebook e X.