Marcinho Oliveira deixa o União Brasil (UB) e assume a presidência do Partido Renovação Democrática – PRD na Bahia

Mudar de partido ou de agremiação partidária, não é novidade, para o cidadão que é político, até onde, seus interesses pessoais são viáveis, ele fideliza seu mandato ou compromisso. O deputado Marcinho Oliveira, trocou de partido, deixou o União Brasil (UB) e ingressou no Partido Renovação Democrática (PRD). Na tarde de hoje (16/09) em entrevista coletiva à imprensa declarou que a partir de amanhã ele ingressa oficialmente na nova sigla partidária PRD, quando o Tribunal Regional Eleitoral – TRE publica sua transferência partidária, no Diário do Judiciário.

O parlamentar justifica sua saída do UB, “ela foi construída com diálogo e muita conversa, junto a Justiça Eleitoral, com o parecer favorável no processo de mudança, do desembargador Moacyr Pitta Lima, a fim de evitar o risco da perda de mandato. O PRD vai construir no estado, uma nova caminhada estadual, com o objetivo de ter candidato ao Senado, o ex-deputado estadual Marcel Moraes, e construir políticas públicas ouvindo os filiados, levando o diálogo sempre em primeiro lugar.

O PRD, conta com lideranças no estado, temos 21 pré-candidatos a deputados federais, 32 pré-candidatos a deputados estaduais e vamos construindo o partido.

No passado Adriano (secretário do PRB), ajudou a construir o partido Solidariedade e no PRB, ele vai fazer o mesmo no interior e na capital, para fazer uma agremiação forte, o partido é de um grupo.

Marcinho a partir de amanhã, assume a presidência do partido na Bahia, “hoje (16) tive reuniões, fazemos parte de uma Federação com o Solidariedade com representantes dos dois partidos, sendo dois integrantes de cada partido.” Temos uma boa convivência com o deputado Luciano Araújo.

Oliveira afirmou ainda, que sua saída do União Brasil, teve o aval do deputado federal Elmar Nascimento (UB), Elmar continua sendo nosso líder e tem conhecimento, de tudo que ocorre.

Criticado por alguns, sobre sua presença em eventos do governo Jerônimo Rodrigues, Oliveira afirmou que vota em projetos favoráveis à população, a exemplo do Hospital Regional do Sisal (base política), que vai favorecer a comunidade, o anel viário de Monte Santo (Rodoanel), que vai facilitar, o tráfego da região, e concluiu “o PRB, não tem definição ainda, quem apoiará nas eleições vindouras, nada definido”, finalizou. (SN).

Foto: Divulgação