Entre os dias 16 e 18 de setembro, Feira de Santana viverá um novo capítulo de sua história de articulação política e empresarial com a realização da Missão Brasília 2025. A iniciativa reunirá empresários e lideranças políticas em uma mobilização suprapartidária que busca defender os interesses da cidade junto ao Congresso Nacional, aos ministérios e ao Governo Federal.
Entre os participantes, a terceira edição da Missão já tem confirmada a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que se comprometeu a indicar os representantes da Prefeitura para atuar na construção da pauta conjunta de demandas prioritárias do município. Os secretários de Governo, Neto Bahia, e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, participarão ativamente do processo.
Com expectativa de alcançar até R$ 1 bilhão em novos investimentos, a missão é articulada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (Acefs), Sindicato do Comércio (Sicomércio), Centro das Indústrias (Cifs), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira de Santana), Convention Bureau, Instituto Pensar, Associação dos Vendedores Ambulantes (Avamfs), Cooperativa Pecuária (Cooperfeira) e Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro Bahia).
“O que estamos construindo é um momento histórico para Feira de Santana. A Missão Brasília se consolida como uma das maiores iniciativas políticas e empresariais da nossa cidade, com potencial transformador em diversas áreas”, destaca o presidente da CDL, Juscelino Brito.
Idealizador da Missão Brasília, o ex-presidente da CDL e atual vice-presidente da entidade, Luís Mercês, ressalta a importância da continuidade: “A ideia surgiu da necessidade de ocupar Brasília com protagonismo e levar as verdadeiras demandas de Feira ao centro do poder. Hoje, ver essa mobilização crescer e ganhar força é motivo de grande orgulho”. Também compõe a organização desta edição o presidente da CDL Jovem, Luís Mercês Júnior.
Entre os momentos mais aguardados da programação está a sessão solene da Câmara Municipal no Congresso Nacional, no dia 17, que homenageará o município e abrirá espaço para apresentação de suas principais pautas. Também estão previstas visitas institucionais, inclusive ao Palácio do Planalto, e painéis temáticos com os ministérios, onde serão debatidos temas estruturantes como mobilidade, saúde, educação, segurança e desenvolvimento social.
Como participar:
Empresários e lideranças interessados em integrar a comitiva devem entrar em contato com a CDL Feira de Santana, através do telefone (75) 3623-6363. Em breve, as informações estarão disponíveis também nas redes sociais da instituição. (Ascom).
Foto: Divulgação CDL – Missão Brasília 2024