MPF pede que Damares divulgue dados sobre violência policial, diz coluna

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/RJ) entrou com uma Ação Civil Pública contra o ministério de Damares Alves para que a pasta divulgue os números de denúncias sobre violência policial em 2019. Na semana passada, o ministério divulgou o relatório sobre direitos humanos e suprimiu o dado sob a justificativa de que “foram identificadas inconsistências em seus registros”. A informação é da coluna de Lauro jardim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, os relatórios com os dados de 2016, 2017 e 2018 revelaram um aumento das denúncias registradas através do Disque 100 – canal de denúncias do ministério.

O procurador Júlio Araújo também pede que sejam elaborados diagnósticos para prestar informações aos cidadãos sobre as denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos; coordenar ações que visem à orientação e à adoção de providências para o tratamento dos casos de violação de direitos humanos; e coordenar e atualizar arquivo de documentação e banco de dados informatizado sobre as manifestações recebidas. (bahia.ba).

Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil

Mais notícias sobre