A Superintendência de Administração e Finanças da Assembleia
Legislativa da Bahia acaba de apresentar o novo E-mail Institucional Setores
ALBA. Trata-se de mais uma ferramenta a ser integrada aos sistemas digitais que
estão sendo empregados na Casa para redução do uso de papel e trazer agilidade
aos processos no Parlamento baiano.
O presidente Nelson Leal explica que esta ferramenta é
integrada ao projeto “papel zero”, que além de resultar em economia estimada em
R$2 milhões anuais, confere agilidade, transparência e credibilidade ao
processo administrativo e legislativo da Assembleia ? melhorando a qualidade da
comunicação interna da Casa. O e-mail terá integração com os sistemas da ALBA,
aumentando a eficiência no trabalho dos servidores, sendo forte aliado do
paperless leg, sistema de protocolo digital que evita o uso de papel.
INTEGRAÇÃO
Entre as vantagens trazidas pelo novo e-mail, que se dará
por aquisição de licenças do Office 365, da Microsoft, estão a possibilidade de
conferir credibilidade aos documentos encaminhados pelos departamentos e a
valorização da imagem institucional, imprimindo identidade com o domínio @
alba.ba.gov.br. Cada setor da Casa terá o seu e-mail
(nomedosetor@alba.ba.gov.br). Todo esse trabalho de integração está sendo coordenado
e executado através da Diretoria de Tecnologia da Informação.
O E-mail Institucional Setores ALBA também será um forte
aliado do sistema de protocolo digital Paperless, implantado recentemente na
Casa e que evita o uso de papel no trâmite administrativo e legislativo.
Permitirá integração com a assinatura digital e trará agilidade,
confiabilidade, autenticidade e segurança jurídica na comunicação interna e
externa.
Juntamente com o sistema de e-mails, na plataforma do Office
365, os setores terão acesso ao pacote do Microsoft Teams, facilitando a
realização de reuniões diárias, videoconferências, treinamentos, lives e outros
acessos de forma remota. (Agencia Alba).
Foto: Divulgação/Agencia Alba