Assistente virtual da Alba é lançado nas plataformas digitais do Legislativo baiano

Lançado nesta terça-feira (16) o Assistente Virtual da Assembleia
Legislativa da Bahia (AVA), um sistema utilitário desenvolvido para facilitar o
acesso dos servidores a todos os serviços disponíveis na Casa. A nova
ferramenta integra um conjunto de ações de informatização que vem dando nova
dinâmica aos trabalhos no Parlamento baiano, reduzindo gastos com papel e
diminuindo a burocracia.

Interativo, o AVA pode ser consultado em link no portal da
ALBA http://ava.alba.ba.gov.br/ava, no Albanet (intranet da ALBA) e também por
meio de aplicativo do assistente virtual, no endereço
http://ava.alba.ba.gov.br/ava . O acesso poderá ser feito a partir de qualquer
dispositivo (celulares, tablets e computadores) e em qualquer lugar, através da
internet.

A plataforma concentra informações de vários setores e
serviços oferecidos na ALBA, desde cursos e atividades oferecidos pela Escola
do Legislativo a horários e itinerários de transporte dos servidores.
Facilidades, como solicitar transporte ao setor responsável ou alterar senha de
acesso à rede interna, sem necessidade de se deslocar até o Setor de
Informática da Casa, são algumas das inúmeras vantagens do AVA.

Serviços de saúde, com marcação de horários, também estão à
mão através do aplicativo e podem ser acessados de forma rápida e inteligente,
com uma breve consulta ao assistente virtual. Através dele, também ficam
disponíveis informações de funcionamento do refeitório, dos Correios e de
horário bancário dentro das instalações da ALBA. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/Agencia Alba