O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou a
contratação da primeira etapa da operação de crédito para o projeto de
modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais
básicos da prefeitura de Salvador. De acordo com a gestão, a operação total é
de R$ 101,8 milhões. Esta primeira etapa está orçada em R$ 56,5 milhões. Nesta
primeira etapa, o projeto contempla investimentos na modernização da gestão
fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Município, além
da melhoria da gestão e atendimento ao cidadão nas secretarias de Urbanismo
(Sucom) e de Gestão (Semge). A linha de
financiamento, que integra o Programa de Modernização da Administração
Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos ? PMAT, do BNDES, é a
primeira operação de crédito contratada pelo município desde dezembro de 2003.
O encaminhamento e aprovação da operação somente foi possível graças ao
equilíbrio financeiro da prefeitura. O projeto prevê a modernização da gestão
fiscal na Sefaz , com implantação de sistemas de administração e controle, além
da gestão de bens imóveis e realização do cadastro multifinalitário, que vai
permitir a atualização da base cartográfica do município. Também está prevista
a modernização, melhoria das instalações e automação de processos na
Procuradoria Geral do Município. (Bahia Noticias)
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