Presidente da Comissão de
Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa
da Bahia (Alba), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil),cobrou
melhorias hoje (09), na gestão do sistema ferry boat, responsável pela travessia
Salvador – Mar Grande. Diante das inúmeras reclamações dos usuários, nos
últimos dias, o parlamentar classificou como “um grande descaso”, o serviço
prestado pela concessionária. Desde a última segunda-feira são várias as
queixas de demora no embarque, causando muitos prejuízos aos passageiros.
Motoristas esperaram hoje (09), 1 h 30 e 2 horas para embarcarem nos
terminais São Joaquim, em Salvador, e no de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
Como presidente da Comissão de
Infraestrutura e Turismo não posso deixar de me pronunciar sobre essa questão
que tem se agravado ano após ano. Os prejuízos são grandes às pessoas que
dependem do serviço, às atividades econômicas e ao turismo, pois a Ilha de
Itaparica é um dos grandes destinos do nosso estado. Apelamos por uma solução
para esse problema, que lamentavelmente tem sido negligenciado pelo Governo e
os órgãos de fiscalização. É preciso que a empresa administradora apresente um
plano eficiente que ajuste as operações, uma vez que o fluxo de passageiros tende
a aumentar com a chegada da alta estação. Se o serviço está ruim agora, imagine
quando entrar o período de festas e do verão”, afirmou.
O deputado lembrou que essa
sempre foi uma das pautas do seu mandato. Quando presidente da Comissão de
Defesa do Consumidor, Tavares também reivindicou melhorias para o sistema,
principalmente que a empresa responsável disponibilizasse um plano operacional,
informando de forma antecipada a quantidade de ferries que fariam a travessia,
nos períodos de maior fluxo, a exemplo das festas de final de ano e carnaval. (Ascom).
Foto: Divulgação/Ascom