Presidente da CPMI que apura os atos golpistas de 8 de janeiro, o deputado baiano Arthur Maia (UB) expressou indignação e deu uma bronca em um bolsonarista que repetidas vezes interrompeu a fala de outros parlamentares em sessão desta quinta-feira (22).
O estopim se deu após o deputado Abilio Brunini (PL-MT) atropelar falas de Rogério Correia (PT), que acabava de exibir um vídeo no qual mostrava detalhes da tentativa de um atentado em Brasília, na véspera do Natal de 2022, quando três apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocaram uma bomba em um caminhão de combustível que seria detonado próximo ao aeroporto.
“Ah, presidente, questão de ordem aí, presidente. Que é isso, presidente? Ele não pode fazer em tom afirmativo”, disse o parlamentar bolsonarista, no que Arthur Maia reagiu: “Deputado Rogério Correia, o senhor tem mais um minuto. Toda vez que alguém falar, vou acrescentar mais um minuto”, repreendeu o presidente da CPMI.
Brunini protestou novamente e levou a bronca de Maia, que concedeu mais um minuto de fala para o petista. “Deputado, eu já falei. Vou encaminhar o vosso nome para o Conselho de Ética. Eu não vou permitir que vossa excelência fique tumultuando esse trabalho aqui na CPI. Vossa excelência não vai conseguir isso! Eu afirmo que vossa excelência não vai conseguir tumultuar esse trabalho”, advertiu.
“Se vossa excelência insistir com esse seu papel, eu vou fazer uma representação dessa presidência contra vossa excelência no Conselho de Ética. Não vou aceitar isso!”, concluiu o baiano. (Jamile Amine – bahia.ba).
Foto: Reprodução Yotube