O deputado Hassan (PP), ouvidor
da Assembleia Legislativa da Bahia, celebrou com alegria a conquista da Alba,
vencedora na categoria Gestão do Prêmio Unale Assembleia Cidadã 2024, com o
projeto “Central de Atendimento ao Cidadão (NAC): Modernização, Transparência e
Serviços”, implantado na Ouvidoria Parlamentar, representando a modernização do
sistema de escuta da casa legislativa. Para marcar esse momento ímpar na
história da Alba, o deputado Hassan registrou moção de congratulação,
parabenizando o presidente da Alba, Adolfo Menezes, pela sensibilidade
demonstrada ao autorizar a implantação da central de atendimento, e à
competente equipe do NAC, coordenada pela advogada Rainildes Cerqueira Rocha,
pela competente condução do projeto que é referência para as ouvidorias
parlamentares do País.
O deputado Hassan esteve presente
na 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos
Estaduais (Unale), maior encontro parlamentar da América Latina, realizado no
Rio de Janeiro de 3 a 5 deste mês de dezembro, e participou da votação do
Prêmio Unale Assembleia Cidadã 2024, concurso que visa incentivar projetos
dedicados à humanização e a eficiência do serviço público e do Poder
Legislativo. Para o parlamentar, essa premiação coloca o legislativo baiano em
primeiro lugar em gestão no país, e evidencia a preocupação em disponibilizar
ao cidadão canais de comunicação com a Alba.
Hassan detalhou que a Ouvidoria
da Assembleia Legislativa da Bahia é o órgão de comunicação entre a Assembleia
e o cidadão, e tem o objetivo de viabilizar a interlocução entre a sociedade e
a instituição legislativa baiana. “A Ouvidoria tem a missão de ser a voz do
cidadão, de garantir sua comunicação com o poder legislativo, e de fazer com
que o ponto de vista, o pensamento e anseios do cidadão sejam conhecidos pela
Casa das Leis, assegurando ao cidadão, o direito de participação social”,
informou o deputado, detalhando que “a Ouvidoria é espaço de diálogo com escuta
qualificada, onde o cidadão tem voz e é ouvido, fortalecendo a relação entre a
sociedade e a Assembleia Legislativa da Bahia, visando promover a melhoria dos
serviços oferecidos”. Por isso, complementou, “é preciso destacar o trabalho
desenvolvido pela equipe do NAC, sendo uma grande referência para as demais
ouvidorias parlamentares”.
Exemplo disso, apontou o deputado
é a cartilha desenvolvida por essa equipe, que mostra com clareza as atividades
desenvolvidas por nossa Ouvidoria, organizada em perguntas e respostas, que
auxilia o cidadão a compreender o que é a Ouvidoria Parlamentar da Alba, o que
faz e como trabalha. (Ascom).
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