Os deputados Euclides Fernandes, Fátima Nunes, Júnior Muniz, Marcelino Galo, Maria del Carmen, Radiovaldo Costa, Robinson Almeida, Rosemberg Pinto e Zé Raimundo, que compõem a Bancada Estadual do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, lamentaram o falecimento do sindicalista Pedro dos Anjos, ocorrido no dia 11 de dezembro.
“Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade à família, amigos, companheiros de luta e à comunidade, que perderam uma figura de grande importância e um incansável defensor dos trabalhadores e das causas sociais”, disseram os parlamentares.
Segundo os parlamentares, Pedro dos Anjos foi um líder comprometido com a causa da justiça social, atuando de forma brilhante na defesa dos trabalhadores rurais, principalmente na busca pela sindicalização e pelos direitos à aposentadoria desses trabalhadores e dos assentados. “Sua trajetória de vida foi marcada por um trabalho árduo e incessante em prol da Reforma Agrária, que ele acreditava ser a chave para a dignidade e igualdade no campo”, destacaram os petistas.
Pedro dos Anjos foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores do Extremo Sul, foi também candidato a vice-governador do Estado em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores.
“A perda de Pedro dos Anjos é irreparável, pois ele não foi apenas um militante político, mas também um amigo e um ser humano generoso, que sempre priorizou o bem-estar coletivo e a solidariedade entre os trabalhadores. Seu legado será lembrado pelas futuras gerações, que seguirão seu exemplo de coragem, determinação e compromisso com a causa dos oprimidos”. (Agencia Alba)
Foto: Ascom/Alba