Os Correios informaram que desde o início da paralisação
dos caminhoneiros, o volume de objetos entregues foi
aproximadamente 50 por cento menor em comparação com os dias normais de
operação.
A empresa estatal atribui a redução ao fato de os veículos
não terem conseguido chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas
ou devido à falta de combustível. A empresa disse ainda que calcula os
prejuízos financeiros.
Os Correios estimam que serão necessários aproximadamente 15
dias após o término da greve para regularizar as operações e normalizar as
entregas.
Para reforçar os processos operacionais, a empresa já possui
um plano de ações que abrange desde jornada extraordinária para os empregados
próprios até contratações de mão de obra temporária e de linhas extras para
agilizar o escoamento da carga represada.
Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12,
Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem
temporariamente suspensos.
Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e
o PAC tiveram o prazo de entrega ampliado.
Os Correios informam que o atendimento nas agências está
regular, recebendo as postagens normalmente. (G.1)
(Foto: Lorena Linhares/G1)